Unidades inseridas estrategicamente em comunidades com alto índice de indivíduos em vulnerabilidade social, necessitando de acolhimento, acompanhamento, capacitação e reinserção no mercado de trabalho.
Alinhado com as tendências globais de seleção por competências, o Instituto Tocar criou esse canal para cadastrar currículos num Banco de Talentos, uma forma de gerenciamento de currículos para direcionar informações para processos de seleção. Por gentileza não consideramos currículos encaminhados no e-mail institucional.
Proteção de Dados (Lei Nº 13.709/2018). O Instituto Tocar se compromete a resguardar todos os dados informados neste cadastro.
GDF inaugura casa de passagem para atender famílias em situação de rua
Nas próximas semanas, juntamente a outras Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), a Sedes vai ofertar outras 200 vagas em mais Casas de Passagem. A meta é completar as 600 vagas ainda neste primeiro semestre de 2021. Essas vagas das novas casas de acolhimento serão disponibilizadas como as demais, por uma central da própria Sedes.
Marcelo Santos Alves, 27 anos, reencontrou a família após 10 anos de espera e dificuldades. Nesta semana, o acolhido da Casa de Passagem, programa da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), conseguiu contato com a mãe e as irmãs, que moram em Gangogi, no interior da Bahia.
Metrópoles
Estamos reestruturando o Serviço de Acolhimento, com as novas Casas de Passagem, as quais também facilitam o acesso a toda política de assistência social, incentivo ao estudo, capacitação, o empreendedorismo ou encaminhamento ao mercado de trabalho, e até mesmo às áreas de saúde, o que antes era algo que estava apenas no papel.
Blog da Zuleika
Um lugar onde há dignidade, respeito e cidadania. O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), abriu, neste sábado (20), duas Casas de Passagem para ofertar novas vagas para o Serviço de Acolhimento Institucional.
Bomba! Bomba!
Instalada no conjunto Q da QE 15 desde abril deste ano, a Casa de Passagem do Guará tem capacidade de abrigar até 30 pessoas em situação de vulnerabilidade. A instituição na cidade tem o objetivo de abrigar famílias inteiras, e não indivíduos, para manter o núcleo familiar.
Jornal do Guará