A visão de futuro da Organização se insere na construção de uma sociedade mais consciente com o ser humano e suas relações com o planeta. Desde a fundação, promovemos a formação de competências em pessoas, com ênfase na garantia dos direitos humanos, da família e da valorização da vida, para que mudanças individuais possam gerar macro transformações em uma sociedade, rumando para a construção coletiva de um legado social na promoção consciente do desenvolvimento humano sustentável.
Guiado por valores de justiça, ética, cidadania, direitos humanos e participação colaborativa, temos compromisso de apoiar e estimular a transformação global e local por meio dos ODS: 3 (Saúde e Bem Estar), 4 (Educação de Qualidade), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 10 (Redução das Desigualdades), 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).
Agenda 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
Em 2015, 193 Estados-membros da Organizações das Nações Unidas (ONU) adotaram o documento “Transformando o nosso mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” com o compromisso de tomar as medidas necessárias para promover o desenvolvimento sustentável.
Dentro desse plano de ação estão os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – mais conhecidos como ODS – e 169 metas, que visam promover vida digna para todos, dentro das possibilidades e sempre respeitando os limites do planeta. Os ODS têm como objetivo erradicar ou minimizar os problemas globais mais urgentes, como a pobreza extrema e desigualdade social, até 2030.