O projeto Cultura Viva – Arte e Expressão na Escola visa proporcionar aos estudantes da rede pública do Distrito Federal um ciclo de oficinas de arte e cultura, abrangendo Dança e Movimento, Grafite e Expressão Visual, além da Customização de Roupas e Acessórios. Através dessas atividades, buscamos estimular a criatividade, a autoexpressão e o desenvolvimento pessoal dos jovens, oferecendo-lhes uma oportunidade única de se engajarem em práticas culturais diversificadas e enriquecedoras.
A importância do projeto para a comunidade escolar está no potencial de transformar o ambiente educativo, tornando-o mais inclusivo e dinâmico. As oficinas não apenas fomentam habilidades artísticas, mas também promovem a autoestima e o fortalecimento dos vínculos comunitários. Ao envolver os estudantes em experiências culturais integradas, o projeto Cultura Viva contribui para a formação de indivíduos mais conscientes, criativos e preparados para exercerem seu papel na sociedade de maneira mais ativa e participativa.
OBJETO
“Cultura Viva: Arte e Expressão nas Escolas” têm como objeto, facilitar o acesso de crianças e adolescentes com idades de (11 a 17 anos), matriculados em escolas públicas na região norte de Brasília-DF, ao universo da arte e da cultura. Deste modo o projeto irá realizar a criação de um ambiente enriquecedor e inclusivo, estimulando os participantes a aprender e expressar-se através das diversas formas artísticas. Buscamos proporcionar experiências culturais marcantes que contribuam para o desenvolvimento integral desses jovens.
OBJETIVO GERAL
Promover um ciclo de oficinas de arte e cultura para jovens estudantes, com idades entre 11 e 17 anos, em seis escolas públicas da Região Norte do Distrito Federal.
Este projeto é uma realização do Instituto Tocar e Ministério da Cultura @minc pelo Programa Olhos d’água – Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura.
Produção: @redecolabora @andancasdf_oficial
Acompanhe todas as atividades nas redes sociais do Instituto Tocar: