Alojamento Provisório, instalado no Autódromo, com capacidade para atender até 200 moradores de rua. O ALOJAMENTO PROVISÓRIO surge como um Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.
Termo de Colaboração Emergencial Nº 01/2020/2020 – Processo SEI/GDF nº 00431-00004214/2020- 91, assinado entre o Instituto Tocar e a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, em 04/04/2020 para a implantação do Alojamento Provisório, instalado no Autódromo, com capacidade para atender até 200 moradores de rua. O ALOJAMENTO PROVISÓRIO surge como um Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências, cuja finalidade será promover apoio e proteção à população em situação de rua atingida pelas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavirus responsável pelo surto de 2020, com a oferta de alojamentos provisórios, atenções e provisões materiais, conforme as necessidades detectadas e, ainda, assegurar a realização de articulações e a participação em ações conjuntas de caráter intersetorial para a minimização dos danos ocasionados e o provimento das necessidades verificadas.
Pessoas em situação de rua terão local para isolamento a partir desta terça feira (24). A medida é para protegê-los e evitar a contaminação e proliferação do novo coronavírus (Covid-19).
Agência Brasília
No trabalho de acolhimento à população em situação de rua durante esse período de pandemia da Covid-19, as secretarias de Cultura e Economia Criativa (Secec) e de Desenvolvimento Social (Sedes) do Distrito Federal firmaram parceria para exibir filmes para as pessoas que estão acolhidas nos Alojamentos Provisórios do Autódromo Nelson Piquet, no Plano Piloto, e no Estádio Abadião, em Ceilândia. Cada unidade tem a capacidade para abrigar até 200 pessoas.
Cultura.DF
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) inicia, a partir desta terça-feira (16), às 14h, o projeto Vivências Artísticas e Culturais. O objetivo é estimular o potencial criativo e aumentar a autoestima da população em situação de rua alojada provisoriamente nos abrigos criados pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por conta da pandemia motivada pelo novo coronavírus.
Agência Brasília
Seis acolhidos já foram contratados; outros 12 passam por processo seletivo. Desde abril, o abrigo recebe pessoas em situação de rua.
SOS Brasília
Acolhimento teve início nesta terça (7/4) com a chegada de 40 pessoas em situação de rua. Estrutura montada no autódromo conta com dormitórios, banheiros e alimentação.
Correio Braziliense